FANDOM

Vierna, the Cursed Blade

Race: Human (natural lycanthrope: black panther); Class: Rogue, Fighter, Hexblade; Alignment: CN; Deity: Tymora, Selûne

Gender: female; Age: 22

Height: 1.79 m; Weight: 73 Kg

Eyes: green (yellow); Hair: black; Skin: white

Place of birth: Waterdeep; Birthday: 04/04; Zodiac sign: panther

Place of residence: Iangnard, Erebos

Family: ??? (mother, lycanthrope?), ??? (father)

Jobs: Adventurer, Soldier

Languages: Common, Chondathan, Draconic

Weapons: Blue Wrath (shocking burst halberd)

Vierna - stats 2
A mãe vai embora quandoVierna ainda é pequena demais para se lembrar dela. Morava com o pai (um relojoeiro) em Águas Profundas. No começo de sua adolescência, sua licantropia acorda. Um pouco depois disso, seu pai morre por causa de uma doença. Ela então teve que se manter com o que restou do dinheiro do pai e conseguir mais roubando. Aprendeu a lutar sozinha, refinando suas técnicas nas lutas contra seus oponentes.

Decide deixar Águas profundas e vai para Lua Argêntea tentar aprender algum ofício para poder sobreviver por meios não ilícitos. Ouve falar de Erebos, o reino novo ao sul, e decide ir para lá, onde entra para o exército. Em uma missão, é capturada por Zethara, uma maga vermelha, que a mantinha obediente por meio de um Anel da Servidão e a obriga o trabalhar por Thay. Sempre que possível, Vierna tentava frustrar os planos de Thay sem dar muita bandeira do que está fazendo. Algum tempo depois é salva pelos seus companheiros.

Junto com seus antigos e novos companheiros, Vierna se mete em um monte de confusões e acaba se tornando capitã do Blue Whale, um barco caçador de piratas.