FANDOM

Race: Half-drow; Class: Warlock; Alignment: CN; Deity: Tymora

Gender: male; Age: 23

Height: 1.77 m; Weight: 70 Kg

Eyes: light purple; Hair: grayish white; Skin: drow black

Place of birth: Silverymoon; Birthday: 06/02; Zodiac sign: Spider

Place of residence: Iangnard (Erebos)

Family: Silifrey Winterwake (mother, human), Rizzen Pharn (father, drow)

Cohort: Eriale (sylph sorceress)

Jobs: Adventurer, Soldier

Crafts & Arts: Drawing (well, at least he thinks so…)

Weapons: Vitriolic Eldritch Spear

Nascido em Lua Argêntea, de uma mãe humana e um pai drow fugitivo de Menzoberranzan. Quando criança sofreu muito preconceito devido à sua raça (e a de seu pai), sendo que um dia os poderes de warlock despertaram quando ele era alvo de piadas... e as outras crianças viraram alvo de eldritch blasts. Após esse evento, ele teve que sair da escola e receber sua educação em casa por tutores particulares. Um belo dia, seu pai vai embora misteriosamente, sem dizer uma palavra sequer.

Theros sempre treinava sozinho para conseguir controlar seus poderes, mas um desses treinos não deu muito certo. Quando tentava invocar um elemental, algo deu errado no feitiço... Uma sylph, Eriale, foi invocada. A partir de então, ela não poderia mais voltar ao seu plano nativo e as vidas dos dois estavam ligadas. Então, após um bom período de desentendimentos, Theros e Eriale tornam-se bons amigos e ela passa a ensinar várias coisas para ele.

Quando enfim consegue maestria sobre seus poderes de warlock, decide ir ao reino novo que surgiu ao sul, pois pensava que lá ele seria mais facilmente aceito. Em Erebos, destaca-se pelos seus poderes não-usuais e consegue um lugar de destaque como um soldado para operações especiais. Conhece mais dois soldados, Sharish (e seu texugo Horaz) e Vierna, e juntos (Eriale inclusa) formam uma equipe. Achava que levava uma vida bem melhor em Erebos do que teria em qualquer outro lugar, pois lá um meio-drow não é alvo de medo, ódio ou preconceito. Mas sua equipe foi desfeita, pois Vierna sumiu e Theros foi enviado em uma operação nas ruínas do forte Zenthil, onde conhece Liara. Liara depois o ajuda a salvar Vierna, que havia sido capturada por magos vermelhos.

Juntos delas e mais alguns companheiros roubam um barco e o transformam no Blue Whale, passando a caçar piratas. Quando o grupo rouba um segundo barco (o Red Tide do pirata Erik “the Red”), Vierna transforma Theros no capitão dessa nova nau, renomeada Red Kraken.

Ultimamente tem pensado que os poderes que herdou vêm do lado de sua mãe e não de seu pai, como antes pensava...