FANDOM

Race: Human, ¼-dragon (silver); Class: Fighter, Paladin, Fiend Hunter; Alignment: LG; Deity: Helm, Bahamut

Gender: male; Age: 27

Height: 1.83 m; Weight: 78 Kg

Eyes: grey; Hair: grayish black; Skin: white

Place of birth: Silver Marches; Birthday: 15/11; Zodiac sign: Falcon

Place of residence: Suzail (Cormyr)

Family: Caen (mother, human half-dragon [silver]), Phareus (father, human)

Jobs: Adventurer, Holy Paladin of Helm

Languages: Common, Chondathan, Draconic, Untheric, Mulhorandi, Celestial, Chessentan

Weapons: Orn Vivex (holy keen bastard sword)

Seridon nasceu e viveu sua infância em uma pequena fazenda nas vizinhanças de Lua Argêntea. Apesar de sua ascendência, ele não apresenta muitos traços dracônicos (talvez devido ao “sangue já estar diluído”, como outros costumavam dizer). Após o parto, a saúde de sua mãe fica prejudicada. Durante sua infância, seu pai, a serviço dos cavaleiros de Lua Argêntea, é morto em batalha contra demônios. Sua mãe tenta ressuscitá-lo, mas a alma dele não voltaria, pois isso violaria seu código pessoal. Pouco depois, ela também morre por causas naturais. Nessa época, Seridon já estava na academia dos cavaleiros, e resolve se mudar de vez para Lua Argêntea. Alustriel, a Senhora de Lua Argêntea, era amiga de sua mãe e o recebe bem, por vezes tratando-o como seu próprio filho. No dia em que conclui sua formação de guerreiro, vê em seus sonhos o Chamado de Helm e decide tornar-se um paladino.

Tomou parte na guerra contra a Aliança Negra, na reconquista de Cormyr e na guerra contra o rei orc Obould Many-Arrows. Atualmente luta contra os magos vermelhos de Thay. Como resultado, conta com muitos heróis de Faerûn entre seus aliados, tendo se tornado ele mesmo um deles.