FANDOM

Race: Human; Class: Cleric, Plant Lord; Alignment: NG; Deity: Chauntea

Gender: female; Age: 28

Height: 1.68 m; Weight: 70 Kg

Eyes: brown; Hair: light brown; Skin: white

Place of birth: Neverwinter; Birthday: ???; Zodiac sign: ???

Place of residence: Suzail (Cormyr)

Family: Hanna (mother), Berethor (father)

Jobs: Adventurer

Languages: Common, Chondathan, ???

Weapons: ???

Comida preferida: Espiga de milho cozida.

Likes: Florestas, campos abertos, longas viagens, pessoas prestativas, simpáticas e

positivas.

Dislikes: Fazer coisas obrigada, pessoas arrogantes.

Liel é a única herdeira uma família de Aristocratas de Neverwinter. A família já teve muita influência na região, no passado alguns dos governantes da cidade eram Meldanen’s, mas atualmente a família apenas vive à sombra de sua antiga fama, usando sua influência sobre os mais humildes da cidade.

Mesmo após décadas sem o poder de antes, Liel foi criada dentro das regras e etiquetas necessárias para se tornar uma Lady digna de um lugar mais alto na cidade (e assim levar o resto da família junto). Na juventude, Liel estava conformada com sua única função na família, que era buscar um casamento com o Nobre mais influente que estivesse disponível, e dar herdeiros que pudessem buscar alcançar ainda mais longe.

Com 15 anos Liel foi prometida a um jovem Nobre, cuja arrogância deixava a jovem suficientemente enojada mas, uma vez que era o desejo de sua família, (“ e o nome Meldanen vem sempre em primeiro lugar”), ela aceitou seu destino sem questionamento.

Um dia, porém, Liel conheceu uma clériga de Chauntea, Morien que passava por Neverwinter. A clériga, encantada com a gentileza e o interesse de Liel sobre o que existia além dos muros da cidade, principalmente nas florestas que ela só conhecia em histórias, convidou a jovem a acompanha-la em sua viagem e, se tornar mais uma clériga a serviço de Chauntea. Liel aceitou o convite de imediato, e partiu junto com Morien numa tarde, depois de sair de casa dizendo que iria verificar com a costureira as medidas de seu vestido de noiva. Desde então, Liel não voltou mais para a cidade, nem teve notícia de sua família, mas ainda evita usar seu sobrenome, com medo que a reconheçam e a forcem a voltar para a sua vida de antes.

Liel aprendeu muito com Morien, conheceu alguns lugares, mas logo se fixaram em Suzail, onde a jovem ajudava os residentes da cidade locais próximos. Atualmente Liel faz viagens à diversas cidades e florestas de Faerûn, voltando sempre a Suzail uma vez ao ano.