FANDOM

Race: Drow; Class: Warlock, Fortune's Friend; Alignment: CG; Deity: Tymora, Selûne

Gender: female; Age: 45

Height: 1.70 m; Weight: 60 Kg

Eyes: fuchsia; Hair: white; Skin: drow black

Place of birth: Menzoberranzan; Birthday: 07/07; Zodiac sign: Salamander

Place of residence: Cormanthor

Family: Ta’alik (father), Mez’Barris Armgo (mother), ? (wood-elf, step-mother), Berrik Icetalon (wood elf, step-brother), Lethya (older sister), Drisinil Armgo (half-sister), Garth Armgo (half-brother; deceased)

Jobs: Adventurer

Languages: Common, Chondathan, Elven, Sylvan, Draconic

Weapons: Eldritch blast

Haellyn nasceu no Subterrâneo mas quando ainda era um bebê foi "raptada" e trazida à superfície por seu pai . Aceitos para viver em uma vila de elfos da superfície e tendo uma elfa da lua, como madrasta, ela foi criada sem conhecimento algum dos drows. Assim Heallyn cresceu como uma drow sem noção (em todos os aspectos). Acompanhando seu irmão adotivo Berrik em uma missão, acabou conhecendo Allenith e Jonathan, formando um grupo de aventureiros felizes. Geralmente, seu grupo é composto por Allenith, Jonathan e um quarto-membro-ainda-não-fixo ( Yuki, Arthur, Penthel etc).

Após os problemas com piratas, Haellyn foi para Cormyr e se filiou às Damas da Guerra. Atualmente ela mora na casa de Ashram sem muita previsão de sair de lá pois agora ela tem um "emprego fixo", gosta dos clérigos do templo de Tymora da cidade e, principalmente, devido ao fato de sua colega Allenith ter sido condenada a fazer trabalhos comunitários na cidade por vários meses.

PeculiaridadesEdit

Haellyn
  • À primeira vista Haellyn parece uma drow comum, mas basta alguns minutos para se perceber que seu temperamento não tem nada a ver com o que se esperaria de um drow normal. Haellyn é uma pessoa que está sempre alegre, e, por ter crescido na floresta sem muito contato com o "mundo lá fora", é consideravelmente ingênua (e sem noção);
  • Para Haellyn não existe diferença entre drows e elfos da superfície, dessa forma ela se considera uma elfa da superficie (por ter crescido na superfície Haellyn não tem a sensibilidade à luz dos drows o que contribui para a confusão da drow);
  • Não bastasse ser drow, Haellyn é uma warlock, uma combinação no mínimo problemática, e, dessa forma, ela acaba gerando reações hostis das pessoas comuns. Haellyn não entende bem o porquê dessa hostilidade, mas como ela não entende muito bem o mundo de uma forma geral, isso acaba sendo relevado;
  • Apesar de sua falta de noção (apesar de não parecer) Haellyn é uma pessoa inteligente, ela simplesmente não sabe como funciona o "mundo lá fora" (não sabe viver em sociedade. ^_^);
    Haellyn - stats 2
  • Haellyn tem pavor de corujas...
  • ... e adquiriu recentemente uma claustrofobia leve (depois de quase ser vendida como escrava por piratas)...
  • ... e Haellyn se impressiona fácil com cenas sanguinolentas...
  • ... aliás, é um tanto difícil de entender como ela ainda é uma aventureira uma vez que cada experiência vivenciada acaba sendo um tanto quanto traumática (e traz pesadelos posteriormente)...
  • ... atualmente ela procura um psicólogo em Faêrun.
  • Mas apesar de todas essas coisas Haellyn está muito feliz já que arrumou vários companheiros!
  • Em algumas ocasiões, Haellyn é estranhamente sortuda, escapando de situações desagradáveis por um triz. Em uma de suas aventuras, ela conheceu Ashram, o escolhido de Tymora, deusa da sorte. Ashram percebeu que a estranha sorte de Haellyn era uma benção de Tymora, invocando, inclusive, um celestial para confirmar suas suspeitas.
  • Apesar da falha de Berrik em tentar colocar algum bom senso na cabeça da drow, Ashram agora pegou essa missão para si.

Estimação (?)Edit

Arthur

Após ver pela primeira vez um pharaxen (espécie de lobo envolto em chamas azuis) dentro de um templo, Haellyn decidiu que gostaria ter um de estimação e pediu à Meganne para realizar uma invocação. Tanto a invocação quanto o primeiro contato foram bem sucedidos: o pharaxen chamado Arthur foi invocado e os dois ficaram juntos por alguns dias até que o lobo decidiu ver outras coisas enquanto Haellyn continuou sua missão. E desde então há um phraxen vagando pelo mundo em busca de algo interessante para fazer.

Ash

Haellyn também tem um pequeno gato de pano chamado Ash, que por sua vez possui um pingente mágico em seu pescoço.

  • EDIT: Infelizmente o gato de pano foi destruído no teste de sorte e atualmente Haellyn busca um substituto.

Quando esteve na cidade de Eveningstar Haellyn comprou um filhote de Tressym (gato alado) que foi dado de presente à Airin (cuja casa agora tem quase tantos pets quanto pessoas).

EquipamentoEdit

Desde que começou a ganhar um pouco mais de dinheiro, Haellyn passou a juntar um número considerável de bugigangas, incluindo alguns itens mágicos, varinhas e uma grande quantidade de pergaminhos. Sua última aquisição foi um bastão das maravilhas que a tem ajudado a fazer o que ela sabe melhor: aleatoriedades.

Haellyn agora pensa em adquirir uma bolsa de truques, desde que ela não contenha corujas em seu interior.